sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entidades Realizam Encontros com Reintegrados da Eletrobras

Companheiros e colegas de trabalho,

Foi a primeira reunião oficial entre os Empregados Reintegrados, Associação dos Empregados da Eletrobrás, Sindicatos, direção da Eletros e de dois Assistentes da Diretoria Administrativa da Eletrobrás, em 24 de janeiro de 2012. 

Todos, no mesmo Encontro, que se tornou um marco no entendimento de que realmente já  ultrapassamos a condição de apenas anistiados, para  a condição de "Empregados Efetivos da Eletrobrás assim como os demais"...assim todos devem receber tratamento isonômico, isto é; Sermos tratados igualmente, como ficou esclarecido pelos presentes. 

Isto não quer dizer que todos os problemas dos empregados reintegrados foram resolvidos, agora, mas abre-se a partir deste encontro, entre outros encontros que devem ocorrer, num importante canal para que conquistemos quase todos nossos direitos plenos, desde os 20 anos passados por injustiças.

Agradeço muito o comparecimento de todos envolvidos na resolução de muitas questões importantes para os reintegrados, que não somos novos, somos "Prata da Casa".


Flávio Nunes



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: AEEL <aeel@aeel.org.br>
Data: 27 de janeiro de 2012 15:29
Assunto: Informe 012_12
Para: AEEL <aeel@aeel.org.br>





Informe 012/12

Entidades Realizam Encontros com Reintegrados da Eletrobras


 
No dia 24 de janeiro de 2012, a Associação dos Empregados da Eletrobras - AEEL e os Sindicatos que representam os trabalhadores da Eletrobras organizaram um evento na sede da Aeel, onde estiveram presentes a direção da Eletros, bem como os dois Assistentes da Diretoria Administrativa da Eletrobras.

O evento teve por objetivo esclarecer as dúvidas dos empregados reintegrados, no que diz respeito à questão previdenciária da Fundação Eletros e sobre o Eletros Saúde.

Os dirigentes da Eletrobras apresentaram os Acordos Coletivos dos últimos anos e responderam perguntas diversas dos empregados presentes no evento.

Emanuel Mendes Torres, diretor da Aeel e do Sintergia abriu o encontro agradecendo a participação dos reintegrados e afirmando que a partir do retorno, os companheiros deixaram de ser anistiados, ou seja, são empregados como os demais e assim têm os mesmos direitos e não podem ser discriminados pela Eletrobras.

 
O Presidente da Eletros enfatizou que a função da Fundação é garantir aos participantes benefícios de aposentadoria complementares aos da Previdência Social, contribuindo assim para a manutenção do padrão de vida desses participantes e seus dependentes e que os recursos são investidos de forma responsável, balizados por análises fundamentadas por uma equipe de investimentos da instituição e sempre levando em consideração a melhor relação risco - retorno.

A Diretora de Benefícios Previdenciários, Dra. Alice Valderez, enfatizou a necessidade dos reintegrados de se inscreverem no Plano de Contribuição Definida – CD, uma vez que isso também é um benefício concedido pela patrocinadora.

Durante o evento foram várias as dúvidas sanadas tanto pela direção da Eletros, como pelos dirigentes da Eletrobras, ficando acertado no final o compromisso da Fundação Eletros em organizar uma próxima reunião onde mostrará os cálculos individuais de cada reintegrado, que queira ingressar no plano CD.

O Departamento de Recursos Humanos da Eletrobras que devido a imprevistos não pôde estar presente no evento, conforme compromisso assumido com os representantes dos empregados, acertou ontem, durante reunião, um novo encontro para que a área de recursos humanos possa prestar os esclarecimentos solicitados pelos reintegrados. Em breve divulgaremos a data do evento.


A Diretoria, em 27 de janeiro de 2012


Avenida Presidente Vargas – nº 509 – 22º andar – Centro/RJ
Tel./Fax: (21) 3553-3501 / 3553-3502




Repassado por:

FLÁVIO NUNES

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Secretário do Planejamento morre por falta de atendimento

CITANDO:

"O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, morreu às 5h30 de quinta-feira (19), aos 56 anos. Após sofrer um infarto agudo do miocárdio quando estava em casa, na 303 Sul, foi levado aos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia. Mas, sem um talão de cheques em mãos, teve o atendimento negado. Ele era conveniado da Geap, plano não coberto pelos dois hospitais, segundo as centrais de atendimento. Quando chegou ao Hospital Planalto — o terceiro na busca por uma emergência —, o quadro já estava avançado e os médicos não conseguiram reanimá-lo".(...)


Link: 
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2012/01/20/internas_economia,287019/secretario-do-planejamento-morre-por-falta-de-atendimento.shtml#.Txmxgr8puBQ.facebook




Falecimento precoce:

É com grande lastima que recebo esta triste notícia. Duvanier foi um grande servidor público que honrou a dignidade e a imparcialidade ao resolver muito das questões dos anistiados pela Lei 8878/94 e mostra o quanto somos roubados mensalmente no desconto do INSS e outros planos governamentais na questão da saúde...e não recebemos os serviços que temos direito como contribuintes.

Flavio Nunes


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reintegrados pela Lei 8878/94 - Eletrobrás - Reunião Confirmada


Atenção companheiros de trabalho anistiados pela Lei 8878/94 e reintegrados pelo Decreto 5115/2004, a Eletrobrás Holding:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: AEEL <aeel@aeel.org.br>
Data: 18 de janeiro de 2012 13:29
Assunto: Reunião Confirmada
Para:





Prezados Senhores (as),

No dia 29 de dezembro de 2012, solicitamos através da Carta AEEL 119_11 que a Eletros realizasse uma reunião de esclarecimento para os empregados Reintegrados. Informamos que nosso pedido foi atendido e a referida reunião está confirmada para o dia 24/01/2012 (terça-feira), a partir das 9 horas, na sede da AEEL (Av. Presidente Vargas, 509 / 22º andar).

Aproveitamos a oportunidade para informar que a Eletrobras enviará ofício aos órgãos onde os empregados reintegrados estão trabalhando para que sejam liberados neste dia e possam participar da reunião.

Solicitamos a gentileza de repassar essa mensagem para os demais reintegrados.

Atenciosamente,

A Diretoria


Avenida Presidente Vargas – nº 509 – 22º andar – Centro/RJ
Tel./Fax: (21) 3553-3501 / 3553-3502



Repassado, em 19/01/2012, por:

FLÁVIO NUNES
Contato:  (21) 9811-1224 (Vivo)
E-mail: flavio.ventura2006@gmail.com